Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

AdministraĆ§Ć£o
2014

Número de trabalhos exibidos: 6

A CONTRIBUIƇƃO DAS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ORGANIZAƇƕES NA ERA DO CONHECIMENTO

Neste projeto procura-se analisar o processo de ImplantaĆ§Ć£o de uma Universidade Corporativa (UC) numa multinacional, para aproximar do leitor o conceito de UC, evidenciar sua aplicaĆ§Ć£o nas organizaƧƵes e justificar a adoĆ§Ć£o do sistema. A pesquisa justifica-se pelo fato de vivermos num paĆ­s em desenvolvimento, em que muitas vezes a educaĆ§Ć£o regular nĆ£o Ć© adequada para atender as demandas do mercado. Isso torna-se um obstĆ”culo Ć  competitividade, ao progresso das empresas, das pessoas e do paĆ­s.
Código do trabalho: ADMN06
 
 

ANƁLISE DOS FATORES CRƍTICOS DE SUCESSO DO CONCEITO GOURMET EM BRIGADERIA: PLANO DE NEGƓCIOS

O trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de NegĆ³cios de uma Brigaderia Gourmet, Visa estudar a importĆ¢ncia dos fatores crĆ­ticos de sucesso e verificar como a inovaĆ§Ć£o pode trazer rentabilidade e vantagem competitiva para a organizaĆ§Ć£o. Considerando que o foco da pesquisa Ć© explorar a inovaĆ§Ć£o do negĆ³cio, ela traz o conceito de brigadeiros saudĆ”veis, feitos com ingredientes naturais e com baixo teor de calorias, gerando um diferencial competitivo diante do mercado.
Código do trabalho: ADMD01
 
 

BOLHA NO MERCADO IMOBILIƁRIO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A CONJUNTURA ECONƔMICA BRASILEIRA E A CRISE DO "SUBPRIME"

Estudo de caso relativo ao mercado imobiliĆ”rio brasileiro. Nele se faz uma previsĆ£o de bolha imobiliĆ”ria comparada com a da crise nos Estados Unidos em 2008.
Código do trabalho: ADMD02
 
 

CAMPANHA DE POPULARIZAƇƃO E ARRECADAƇƃO PARA UMA ENTIDADE DO TERCEIRO SETOR: AACD

O TCC, com o tema: InovaĆ§Ć£o de campanhas de arrecadaĆ§Ć£o para a AACD, consiste numa pesquisa sobre o comportamento de brasileiros com relaĆ§Ć£o a doaƧƵes. Foram distribuĆ­dos cofrinhos da AACD pelos "campi" da MauĆ” em SĆ£o Paulo e em SĆ£o Caetano do Sul (SCS). Na Eureka, mostra anual dos trabalhos de graduaĆ§Ć£o da MauĆ”, no "campus" de SCS (aberto ao pĆŗblico), crianƧas da AACD apresentarĆ£o uma luta de capoeira em 31.10. SerĆ£o aceitas doaƧƵes de material de papelaria.
Código do trabalho: ADMN03
 
 

PATROCƍNIO DO "E-SPORTS" NO BRASIL

Neste projeto analisa-se a visĆ£o das empresas patrocinadoras de esportes eletrĆ“nicos no Brasil e no mundo, com base em teorias de patrocĆ­nio e dados histĆ³ricos de patrocĆ­nios, a fim de se mostrar o potencial do Brasil nesse setor, para gerar mais investimentos.
Código do trabalho: ADMN05
 
 

TOMADA DE DECISƃO PARA O CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA: ESTUDO DE CASO DE UM CENTRO AUTOMOTIVO

Neste trabalho visa-se analisar e orientar a viabilidade da expansĆ£o de pequenas e mĆ©dias empresas, por meio de franquias e filiais. Para tanto, foi realizado um estudo de caso no centro automotivo Bimmer.
Código do trabalho: ADMN04