Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia da Computação
2019

Número de trabalhos exibidos: 4

CONEXÃO EMPRESA-UNIVERSIDADE

O projeto consiste na criação de um "software" para gerenciar e visualizar os convênios que uma universidade tem com empresas. Por meio dele pode-se inserir, visualizar, atualizar ou deletar as empresas e convênios armazenados no sistema. Para armazenamento de dados, foi utilizado o banco de dados MySQL e o programa em si foi escrito na linguagem de programação Java. Para utilizar esse "software", basta ter o programa instalado em seu computador e acesso à internet.
Estande: 811
Código do trabalho: CMD01
 
Data da Banca de Avaliação: 14/11/2019 09:00
Local da Banca de Avaliação: Auditório Alpha
 

IDENTIFICAÇÃO DE DEPRESSÃO A PARTIR DE ANÁLISE DE TEXTOS

Estima-se que, em 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do planeta, segundo dados da OMS. O Brasil representa o país com o maior índice da América Latina que sofre com essa doença e está em 8.º no mundo. Pessoas depressivas tendem a esconder a doença de seus amigos e familiares e podem acabar suicidando-se por não receberem a ajuda necessária. Pretende-se com este trabalho ajudar essas pessoas, detectando sinais de depressão em textos escritos por elas com o auxílio de Inteligência Artificial.
Estande: 204
Código do trabalho: CMD03
 
Data da Banca de Avaliação: 04/12/2019 20:00
Local da Banca de Avaliação: J304
 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA AO RECONHECIMENTO DE ACIDENTES NA TERCEIRA IDADE

Uma vez que acidentes domésticos são uma das principais causas de morte no mundo, neste trabalho busca-se solucionar esse problema, auxiliando a identificação do risco que idosos, sozinhos em suas residências, correm de se acidentarem, principalmente com quedas. Por meio de monitoramento da atividade diária dessas pessoas, e utilizando técnicas de Inteligência Artificial, é possível identificar essas ocorrências principalmente para indivíduos da Terceira Idade.
Estande: 120
Código do trabalho: CMD04
 
Data da Banca de Avaliação: 25/11/2019 13:00
Local da Banca de Avaliação: Auditório Beta
 

SISTEMA DE REALIDADE AUMENTADA PARA JOGOS DE IMERSÃO

Este trabalho tem a missão de revolucionar a maneira sobre como jogos de "Role Playing Game" de tabuleiro são jogados com um aplicativo para celular utilizando-se de realidade aumentada (AR). Cada jogador representa um personagem, enquanto um fica responsável por criar uma história, imergindo todos num cenário específico. Com este trabalho, o jogador poderá, utilizando-se de seu celular, enxergar o cenário em que seu personagem está, dando uma nova sensação de imersão para o jogo.
Estande: 124
Código do trabalho: CMD02
 
Data da Banca de Avaliação: 25/11/2019 15:00
Local da Banca de Avaliação: Auditório Beta