Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia Civil
2013

Número de trabalhos exibidos: 27

ALVENARIA ESTRUTURAL E PAREDE DE CONCRETO: ESTUDO COMPARATIVO DE CUSTO, TEMPO E EXECUÇÃO

Estudo comparativo entre custo, tempo e execução de dois métodos de construção: alvenaria estrutural e parede de concreto armado.
Estande: 67
Código do trabalho: CVD08
 

AN√ĀLISE ESTRUTURAL E DIMENSIONAMENTO DE PONTE ESTAIADA

As pontes estaiadas consistem em estruturas compostas por um tabuleiro, torres e cabos de sustenta√ß√£o. Com base numa ponte de concreto j√° existente √© feito o dimensionamento e modelagem de uma ponte estaiada nas mesmas condi√ß√Ķes de localiza√ß√£o, carregamento e efeitos ambientais. Por meio de an√°lises estruturais feitas com modelos computacionais, realiza-se o dimensionamento da ponte estaiada.
Estande: 149
Código do trabalho: CVD01
 

AN√ĀLISE TE√ďRICA E EXPERIMENTAL DA UTILIZA√á√ÉO DE ARMADURAS N√ÉO MET√ĀLICAS (GFRP) EM ELEMENTOS ESTRUTURAIS

O projeto visa à análise teórica e de viabilidade da utilização de barras não metálicas (GFRP) em estruturas convencionais de concreto.
Estande: 18
Código do trabalho: CVN07
 

APLICA√á√ÉO DE NOVAS T√ČCNICAS DE SISTEMA DE DRENAGEM URBANA EM BACIAS DO CENTRO DE S√ÉO PAULO: ESTUDO DE CASO

Devido aos problemas hidrológicos da bacia do Bixiga, este trabalho visa contribuir para a concepção de um sistema de drenagem sustentável para amortecer o hidrograma de cheia e, assim, diminuir os efeitos das enchentes.
Estande: 25
Código do trabalho: CVD04
 

APLICAÇÃO DE TUNELADORAS PARA TÚNEIS URBANOS

O projeto consiste em apresentar o m√©todo construtivo de t√ļneis com tuneladoras mecanizadas.
Estande: 72
Código do trabalho: CVD12
 

APLICA√á√ÉO DO M√ČTODO DE EMPACOTAMENTO DE PART√ćCULAS PARA REDU√á√ÉO DO CONSUMO DE CIMENTO EM CAD.

A ind√ļstria do concreto emite grandes quantidades de g√°s carb√īnico na atmosfera principalmente pela utiliza√ß√£o de cimento. Para minimizar esse problema, s√£o estudados diferentes tipos de cimento, adi√ß√Ķes minerais e m√©todos precisos de dosagem, como o m√©todo de empacotamento de part√≠culas. Este trabalho visa √† aplica√ß√£o do m√©todo de empacotamento de part√≠culas, com o programa "EMMA", com o objetivo de produzir um concreto de alto desempenho com baixo consumo de cimento.
Estande: 192
Código do trabalho: CVD02
 

APRESENTA√á√ÉO DE M√ČTODOS CONSTRUTIVOS E PLANEJAMENTO DE GRANDES OBRAS. ESTUDO DE CASO: EST√ĀDIO ITAQUERA.

Na construção de grandes obras, a produtividade e a qualidade são fundamentais para um bom desempenho. A gestão integrada dos projetos e da execução, a logística de materiais e equipamentos tornam-se decisivos para atingir tais objetivos. O Estádio Itaquera, um exemplo de produtividade e qualidade, contempla pontos relevantes de uma execução tecnicamente eficiente. Neste trabalho, apresentam-se os aspectos construtivos e organizacionais que viabilizam a realização de grandes obras em prazo reduzido.
Estande: 97
Código do trabalho: CVD07
 

CIDADE-MODELO EM INFRAESTRUTURA SUSTENT√ĀVEL

Neste trabalho busca-se avaliar e apontar solu√ß√Ķes tecnol√≥gicas visando ao desenvolvimento sustent√°vel para os principais equipamentos urbanos, tais como gera√ß√£o de energia, mobilidade e acessibilidade urbana, abastecimento de √°gua, tratamento de esgoto e gest√£o do lixo. Baseia-se num estudo que principia pela demanda da infraestrutura em conson√Ęncia com as m√ļltiplas interfaces da sustentabilidade, tanto no contexto tecnol√≥gico quanto num breve planejamento de recursos naturais e financeiros.
Estande: 199
Código do trabalho: CVD09
 

COMPARA√á√ÉO T√ČCNICO-ECON√ĒMICA ENTRE ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO E EM A√áO

Neste trabalho busca-se uma compara√ß√£o t√©cnico-econ√īmica entre a estrutura de concreto armado e em a√ßo.
Estande: 150
Código do trabalho: CVD06
 

COMPARATIVO T√ČCNICO-ECON√ĒMICO ENTRE TIPOS DE LAJES EM CONCRETO ARMADO

Análise comparativa financeira entre os sistemas estruturais propostos e os benefícios técnicos na escolha de cada um deles. São analisados os tipos de lajes: maciça convencional, laje plana, laje nervurada e laje pré-moldada. Para cada tipo de laje estudado apresentam-se a descrição do sistema, vantagens e desvantagens, processo construtivo, relação de consumo entre concreto, aço e formas.
Estande: 105
Código do trabalho: CVN02
 

CRIT√ČRIOS DE OCUPA√á√ÉO PARA √ĀREAS CONTAMINADAS POR BIOG√ĀS

O foco do trabalho √© a gest√£o de √°reas contaminadas por biog√°s devido √† presen√ßa de res√≠duos que nelas tenham sido depositados. Quando confinado no subsolo de um terreno, o biog√°s pode n√£o s√≥ causar altera√ß√Ķes nas caracter√≠sticas fisiol√≥gicas do solo, como tamb√©m provocar explos√Ķes, se em altas concentra√ß√Ķes. Levando-se em conta esses aspectos, s√£o apresentados os processos de contamina√ß√£o do solo, a identifica√ß√£o, o gerenciamento e a recupera√ß√£o de uma √°rea contaminada por biog√°s.
Estande: 104
Código do trabalho: CVD11
 

ESTABILIZA√á√ÉO DE SOLOS PARA FINS DE PAVIMENTA√á√ÉO COM UTILIZA√á√ÉO DE POL√ćMERO ACR√ćLICO ORG√āNICO BIODEGRAD√ĀVEL

Neste trabalho, visa-se analisar e pesquisar a eficácia e técnicas de aplicação de um aditivo específico com a finalidade de estabilizar solos para pavimentação.
Estande: 39
Código do trabalho: CVN04
 

ESTUDO DE RACIONALIZAÇÃO: "WOOD FRAME" X ESTRUTURA CONVENCIONAL

O trabalho consiste na comparação de dois sistemas construtivos: o "Wood Frame" e o concreto armado com alvenaria de vedação, denominado método convencional. Para notar todas as diferenças entre os sistemas, o trabalho detalha cada fase construtiva de um sobrado, desde a fundação até a cobertura. No final, apresenta-se um quadro comparativo com tempo de execução e custo de cada fase da obra para os dois sistemas, além de uma análise critica de cada um.
Estande: 38
Código do trabalho: CVD14
 

ESTUDO DE VIABILIDADE DOS SISTEMAS DE FUNDAÇÃO.

Este trabalho de gradua√ß√£o visa auxiliar a escolha de um sistema de funda√ß√£o que possa gerar a melhor rela√ß√£o custo x benef√≠cio, respeitando as restri√ß√Ķes geol√≥gicas, t√©cnicas e financeiras impostas a cada situa√ß√£o.
Estande: 193
Código do trabalho: CVD20
 

ESTUDO PARA READEQUAÇÃO DO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO EM SÃO CAETANO DO SUL

O trabalho tem como objetivo estudar as alternativas de transporte p√ļblico de massa e propor uma solu√ß√£o para problemas de mobilidade urbana presentes na regi√£o do munic√≠pio de S√£o Caetano do Sul e sua conex√£o com o munic√≠pio de S√£o Paulo. Desenvolveu-se um estudo para a cria√ß√£o de um sistema de transporte que atenda o munic√≠pio e funcione de maneira integrada √† nova linha 18 - Bronze do Metr√ī que ser√° implantada na cidade a partir do pr√≥ximo ano.
Estande: 51
Código do trabalho: CVD17
 

ESTUDO SOBRE ESTRUTURAS PR√Č-FABRICADAS DE CONCRETO

O presente trabalho consiste em descrever o processo de produção de estruturas pré-fabricadas de concreto, desde o projeto até a execução e montagem das peças.
Estande: 144
Código do trabalho: CVD03
 

GERENCIAMENTO DE OBRAS DE SHOPPING CENTERS: PRODUTIVIDADE X QUALIDADE

O trabalho consiste num estudo de caso da obra do "shopping center" da cidade de Pindamonhangaba. O objetivo é ressaltar a produtividade em relação à qualidade.
Estande: 56
Código do trabalho: CVD15
 

GERENCIAMENTO DE PROJETOS EM OBRAS DE GRANDE PORTE - ESTUDO DE CASO: ESTAÇÃO BROOKLIN - LINHA 5 DO METROPOLITANO DE SÃO PAULO

O trabalho consiste em demonstrar quanto o gerenciamento de projetos em obras de grande porte pode contribuir para a qualidade, a produtividade e o custo do empreendimento.
Estande: 157
Código do trabalho: CVD16
 

GERENCIAMENTO E REMEDIAÇÃO DE SOLOS CONTAMINADOS

Este trabalho tem como objetivo principal apresentar os principais aspectos envolvidos nas etapas de gerenciamento de √°reas contaminadas desde a identifica√ß√£o at√© o monitoramento de locais comprovadamente contaminados. Destacam-se algumas das alternativas de remedia√ß√Ķes de solos implantadas no Estado de S√£o Paulo; exp√Ķem-se de forma objetiva a aplicabilidade e/ou as limita√ß√Ķes do uso de cada uma dessas solu√ß√Ķes t√©cnicas.
Estande: 185
Código do trabalho: CVN01
 

IMPLANTAÇÃO DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DE OBRA EM CONSTRUTORAS DE PEQUENO PORTE

Visando atender à necessidade atual das construtoras de pequeno porte do segmento de construção de edifícios, neste trabalho apresentam-se técnicas e ferramentas para o desenvolvimento do planejamento e controle de obra nessas empresas, atuando na Construção Civil. Tais fundamentos são empregados numa obra, adotada como estudo de caso, e os resultados avaliados, a fim de se verificar sua eficiência.
Estande: 73
Código do trabalho: CVN03
 

INFRAESTRUTURA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS INTEGRADA AO NOVO CEN√ĀRIO A√ČREO BRASILEIRO

No presente trabalho estuda-se o Aeroporto Internacional de Campinas/ Viracopos como um componente do sistema aeroportu√°rio da √Ārea Terminal de S√£o Paulo (TMA-SP), levando-se em considera√ß√£o a previs√£o agregada do tr√°fego a√©reo que inclui Guarulhos e Congonhas e as condi√ß√Ķes f√≠sicas e ambientais locais para um horizonte de 20 anos.
Estande: 21
Código do trabalho: CVN06
 

MELHORAMENTOS DO PORTO DE SANTOS PARA SUA ADEQUAÇÃO À CONDIÇÃO DE PORTO CONCENTRADOR

Neste trabalho procura-se fazer n√£o apenas uma an√°lise descritiva das condi√ß√Ķes atuais no Porto de Santos, mas tamb√©m uma proposta de melhorias log√≠sticas e estruturais para transform√°-lo num Porto Concentrador.
Estande: 59
Código do trabalho: CVD18
 

MULTIMODALIDADE APLICADA AO ESCOAMENTO DAS PRINCIPAIS MASSAS ECON√ĒMICAS COM DESTINO √Ä EXPORTA√á√ÉO PELO PORTO DE SANTOS

Neste trabalho busca-se fazer uma completa descri√ß√£o sobre o atual sistema de transportes do Brasil e se proporem melhorias log√≠sticas e estruturais para o escoamento das principais massas econ√īmicas com destino √† exporta√ß√£o pelo Porto de Santos.
Estande: 30
Código do trabalho: CVD19
 

PONTE ESTAIADA MISTA: UM ESTUDO SOBRE PROJETO, FABRICAÇÃO, MONTAGEM E AS INFLUÊNCIAS PARA SUA ESCOLHA.

Neste trabalho s√£o abordados os m√©todos e solu√ß√Ķes construtivas para a implanta√ß√£o de uma ponte estaiada, apresentando-se as vantagens de cada m√©todo. A estrutura da ponte estaiada √© estudada neste trabalho e discutem-se as teorias mais relevantes envolvidas em funda√ß√Ķes, pilares, mastro, estais e tabuleiro, a se sustentarem uns aos outros.
Estande: 96
Código do trabalho: CVD05
 

PROJETO DE ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO ASSISTIDO POR COMPUTADOR

Na engenharia estrutural, a utiliza√ß√£o de "softwares" para a modelagem de estruturas apresenta efici√™ncia relevante na an√°lise e dimensionamento delas. A quest√£o deste trabalho √©: Como o engenheiro deve conceber a estrutura num "software" que agiliza sua resolu√ß√£o e lhe permita interpretar corretamente os resultados? √Č necess√°rio aprimorar a sensibilidade estrutural, visto que n√£o √© da capacidade do programa avaliar os resultados obtidos.
Estande: 24
Código do trabalho: CVN05
 

PROJETO E CONSTRU√á√ÉO DE T√öNEIS ATRAV√ČS DE ESCAVA√á√ÉO CONVENCIONAL - NATM

No presente trabalho s√£o expostos os fundamentos que caracterizam o projeto e a constru√ß√£o de t√ļneis escavados pelo m√©todo convencional ("NATM"). Tamb√©m se apresenta o projeto e o dimensionamento de um modelo hipot√©tico de t√ļnel.
Estande: 111
Código do trabalho: CVD13
 

SISTEMAS DE RETEN√á√ÉO DE √ĀGUAS PLUVIAIS ¬Ė ESTUDO EM PROT√ďTIPO DE TELHADO VERDE

O trabalho consiste na avalia√ß√£o da efici√™ncia de um telhado verde do tipo extensivo, associado a um reservat√≥rio de reten√ß√£o de √°guas pluviais, quanto √† capacidade de reten√ß√£o. Foram feitos ensaios com diversas intensidades e dura√ß√Ķes de chuva para se ponderar a efic√°cia do sistema, ainda pouco conhecido no Brasil.
Estande: 13
Código do trabalho: CVD10