Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia Civil
2012

Número de trabalhos exibidos: 18

AN√ĀLISE DE VIABILIDADE DE UM EMPREENDIMENTO IMOBILI√ĀRIO

O trabalho consiste na an√°lise de duas propostas de planta para um empreendimento, uma residencial e outra comercial, num terreno localizado no centro de Santo Andr√©, com o objetivo de selecionar a mais adequada √† demanda socioecon√īmica e √† disponibilidade da infraestrutura local. Os conceitos de "real estate" trabalhados no mercado imobili√°rio permitem estimar a rentabilidade do empreendimento, a fim de trazer o menor risco para o investidor.
Estande: 108
Código do trabalho: CVD10
 

AN√ĀLISE DIN√āMICA DE FUNDA√á√ēES APORTICADAS E R√ćGIDAS DE M√ĀQUINAS ROTATIVAS

Partindo dos conhecimentos de Din√Ęmica das Estruturas, o trabalho baseia-se na modelagem de dois tipos de funda√ß√£o de m√°quinas rotativas, afim de se verificar e dimensionar a estrutura, visando √† maior economia, dentro dos padr√Ķes de seguran√ßa.
Estande: 166
Código do trabalho: CVD05
 

ASFALTO ECOL√ďGICO: VIABILIDADE DE IMPLANTA√á√ÉO DO ASFALTO BORRACHA

O asfalto ecológico (ou borracha) trata-se do resultado da adição de borracha de pneus inservíveis ao cimento asfáltico de petróleo (CAP). Essa adição proporciona uma série de benefícios, entre os quais estão a melhor resistência à fadiga e melhor aderência dos pneus dos veículos. Esse material apresenta-se como uma solução adequada tanto para o descarte de pneus quanto para camada de revestimento em pavimentação.
Estande: 63
Código do trabalho: CVD02
 

CARACTERIZA√á√ÉO E DIAGN√ďSTICO DAS PATOLOGIAS DAS CONSTRU√á√ēES E ELABORA√á√ÉO DE UM MODELO PARA VISTORIA EM EDIF√ćCIOS COMERCIAIS DE GRANDE MOVIMENTA√á√ÉO

O projeto consiste em caracterizar as patologias na construção civil e desenvolver um modelo para vistoria predial de edifícios comerciais de grande movimentação.
Estande: 14
Código do trabalho: CVN02
 

DRENAGEM EM EMPREENDIMENTOS IMOBILI√ĀRIOS HABITACIONAIS

Apresentam-se solu√ß√Ķes de projeto e recomenda√ß√Ķes de execu√ß√£o para sistemas de drenagem superficial de empreendimentos imobili√°rios habitacionais.
Estande: 175
Código do trabalho: CVD07
 

ESCOLHA DE UM NOVO S√ćTIO AEROPORTU√ĀRIO PARA A REGI√ÉO METROPOLITANA DE S√ÉO PAULO

A evolu√ß√£o do transporte a√©reo no Aeroporto Internacional de Guarulhos e suas conhecidas dificuldades de amplia√ß√£o apontam a necessidade de um novo aeroporto nos pr√≥ximos 20 anos. O presente trabalho tem por objetivo identificar um local para a implanta√ß√£o de um novo terminal aeroportu√°rio que atenda √†s proje√ß√Ķes do tr√°fego a√©reo na Regi√£o de S√£o Paulo. A metodologia adotada √© a estabelecida pela Organiza√ß√£o Internacional de Avia√ß√£o Civil, aceita e praticada internacionalmente.
Estande: 90
Código do trabalho: CVD09
 

ESTUDO DE OCUPAÇÃO E PROCESSOS PARA LEGALIZAÇÃO DE PARCELAMENTO DO SOLO

O trabalho objetiva apresentar e analisar os procedimentos atualmente empregados no licenciamento de empreendimentos habitacionais de parcelamento do solo urbano. Além disso, apresenta uma análise da evolução da ocupação de empreendimentos dessa natureza com base numa amostra de loteamentos implantados no Estado de São Paulo.
Estande: 123
Código do trabalho: CVN05
 

ESTUDO DE UM PLANO DIRETOR AEROPORTU√ĀRIO PARA A REGI√ÉO METROPOLITANA DE S√ÉO PAULO

A capacidade para atender ao movimento de passageiros no Aeroporto de Internacional de S√£o Paulo/Guarulhos estar√° esgotada nos pr√≥ximos 20 anos e as proje√ß√Ķes indicam a clara necessidade da constru√ß√£o de um novo aeroporto. O presente trabalho tem por objetivo elaborar o Plano Diretor de um Aeroporto para atender √† crescente demanda de passageiros e cargas, baseado em metodologias estabelecidas pela Organiza√ß√£o Internacional de Avia√ß√£o Civil e pela Ag√™ncia Nacional de Avia√ß√£o Civil.
Estande: 98
Código do trabalho: CVD12
 

ESTUDO DE VIABILIDADE DA IMPLANTA√á√ÉO DA CERTIFICA√á√ÉO "LEED" NO BLOCO V - BIBLIOTECA " ENG. √ĀLVARO DE SOUZA LIMA" DA ESCOLA DE ENGENHARIA MAU√Ā

Este trabalho de gradua√ß√£o tem como objetivo apresentar uma proposta de implanta√ß√£o de um sistema de gest√£o ambiental no pr√©dio da biblioteca Eng. √Ālvaro de Souza Lima localizada no "campus" de S√£o Caetano do Sul da Escola de Engenharia Mau√°, utilizando-se como ferramenta de gest√£o a certifica√ß√£o "LEED" ("Leadership in Energy & Environmental Design"), um sistema de certifica√ß√£o e orienta√ß√£o ambiental de edifica√ß√Ķes.
Estande: 143
Código do trabalho: CVD01
 

EXECU√á√ÉO DE T√öNEIS PELO M√ČTODO N.A.T.M. - ESTUDO DE CASO DA LINHA 5 - LIL√ĀS DO METR√Ē DE S√ÉO PAULO

Apresenta√ß√£o de diversos m√©todos executivos de t√ļneis, com √™nfase no M√©todo "New Austrian Tunneling Method" e estudo de caso da execu√ß√£o da Linha 5 - Lil√°s do METR√Ē de S√£o Paulo.
Estande: 30
Código do trabalho: CVN03
 

GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL EM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE

O trabalho consiste numa análise minuciosa e consistente sobre o gerenciamento de projetos em construtoras de pequeno porte, abordando as diferentes fases do processo e propondo melhorias para se otimizar a atuação dessas empresas no mercado da Construção Civil.
Estande: 182
Código do trabalho: CVD08
 

INDUSTRIALIZA√á√ÉO DA CONSTRU√á√ÉO DE GALP√ēES LOG√ćSTICOS COM O USO DE ESTRUTURAS PR√Č-FABRICADAS

No projeto analisa-se um sistema construtivo semelhante a uma linha de montagem industrial aplicada √† constru√ß√£o de galp√Ķes log√≠sticos, com o uso de estruturas pr√©-fabricadas para atender a demanda e suprir a escassez de m√£o de obra, por meio de um estudo comparativo entre os diversos sistemas construtivos e materiais dispon√≠veis no mercado. A industrializa√ß√£o da constru√ß√£o dos galp√Ķes prop√Ķe a redu√ß√£o de res√≠duos, racionaliza√ß√£o da m√£o de obra e rapidez na execu√ß√£o.
Estande: 87
Código do trabalho: CVD03
 

LOTEAMENTO SUSTENT√ĀVEL

Este trabalho √© focado no desenvolvimento de um loteamento sustent√°vel . A sustentabilidade estar√° presente em todas as fases do projeto, desde a terraplenagem at√© a concep√ß√£o e a constru√ß√£o dele propriamente dita. Entre as solu√ß√Ķes sustent√°veis, o empreendimento contar√° com pavimento perme√°vel, coleta seletiva de lixo, re√ļso da √°gua e solu√ß√Ķes alternativas de energia el√©trica e de ilumina√ß√£o.
Estande: 15
Código do trabalho: CVD11
 

PLANEJAMENTO DE OBRAS DE EDIF√ćCIOS RESIDENCIAIS COM √äNFASE NA "LEAN CONSTRUCTION"

O trabalho apresenta as vantagens da aplica√ß√£o da filosofia "Lean Construction" no Planejamento de Obras de Edif√≠cos Residenciais. Essas vantagens ser√£o apresentadas por estudo de caso. O p√ļblico-alvo s√£o engenheiros e construtoras.
Estande: 163
Código do trabalho: CVN04
 

RESTAURA√á√ÉO DE PAVIMENTOS ASF√ĀLTICOS COM A UTILIZA√á√ÉO DE MEMBRANA DE ABSOR√á√ÉO DE TENS√ēES (SAMI)

O bom desempenho da camada de refor√ßo asf√°ltico num pavimento est√° ligado ao n√≠vel de fissura√ß√£o da camada de revestimento existente. O SAMI, ou membrana intermedi√°ria de absor√ß√£o de tens√Ķes, √© uma t√©cnica empregada para retardar - ou at√© mesmo impedir - a propaga√ß√£o de trincas de camadas remanescentes para o recapeamento. Avaliou-se a utiliza√ß√£o de SAMI, caracterizado por mistura asf√°ltica modificada por pol√≠mero entre a superf√≠cie fresada e o recapeamento, na Rodovia Ayrton Senna.
Estande: 60
Código do trabalho: CVD04
 

SOLU√á√ēES N√ÉO CONVENCIONAIS PARA A OTIMIZA√á√ÉO DA COLETA DE ESGOTO EM √ĀREAS COM OCUPA√á√ÉO URBANA DESORDENADA

Devido ao potencial de crescimento demogr√°fico, as cidades sofrem com o crescimento desordenado e irregular de algumas √°reas, que acabam ficando sem infraestrutura adequada para a coleta, transporte e tratamento do esgoto sanit√°rio. O grupo analisou os problemas relativos √† coleta e afastamento de esgotos em situa√ß√Ķes de ocupa√ß√£o desordenada e estudou solu√ß√Ķes n√£o convencionais para a otimiza√ß√£o da coleta de esgoto sanit√°rio.
Estande: 172
Código do trabalho: CVN06
 

SOLU√á√ēES PARA O CONTROLE DE LAN√áAMENTO DE CARGAS DIFUSAS NOS CORPOS D¬ī√ĀGUA DE GRANDES CENTROS URBANOS

No presente trabalho prop√Ķem-se solu√ß√Ķes para controlar a Polui√ß√£o Difusa em sua origem e em seu lan√ßamento em corpos h√≠dricos. Atualmente existem programas de despolui√ß√£o do Rio Tiet√™ e tratamento de todo o esgoto de S√£o Paulo. Essas medidas n√£o resultar√£o numa boa qualidade do rio, caso o problema da Polui√ß√£o Difusa n√£o seja resolvido. Apresenta-se um estudo de caso na bacia do Pacaembu, com solu√ß√Ķes focadas nessa polui√ß√£o.
Estande: 20
Código do trabalho: CVD06
 

TENSOESTRUTURAS - CONCEITO, MODELAGEM, PROJETO E APLICAÇÃO

Tensoestrutura √© um sistema estrutural, composto por cabos e membranas que podem assumir formas espec√≠ficas, capaz de equilibrar as for√ßas sem flex√£o. Com a proximidade de grandes eventos em nosso pa√≠s, as tensoestruturas t√™m sido utilizadas como solu√ß√£o de cobertura em est√°dios, aeroportos, centros de conven√ß√Ķes e obras industriais. As coberturas tensionadas, al√©m de serem uma obra r√°pida e limpa, t√™m como vantagens: vencer grandes v√£os livres, apresentar grande valor est√©tico, .
Estande: 149
Código do trabalho: CVN01