Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia Elétrica
2017

Número de trabalhos exibidos: 4

"SOLAR TRACKER": APLICAÇÃO DE ALGORITMOS NA IMPLEMENTAÇÃO E ESTUDO DE UM SEGUIDOR SOLAR

Neste trabalho utilizam-se algoritmos de cálculos astronômicos na implementação e estudo de um "Seguidor Solar" para incrementar a geração de energia elétrica com painéis fotovoltaicos. Um sistema microprocessado realiza automaticamente o posicionamento do painel em função da latitude, longitude, altitude, data e horário do local da instalação. Um “display” local exibe os principais dados de operação, enviados por “Bluetooth” para um “smartphone”, por meio de um aplicativo em “Android”.
Código do trabalho: ELN01
 
 

IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE EM TEMPO REAL DE PARÂMETROS CRÍTICOS PARA MELHORIA DE OPERAÇÃO DE TRANSFORMADORES DE DISTRIBUIÇÃO

Os Transformadores de média tensão estão presentes em grande escala no sistema elétrico de distribuição das cidades. Os transformadores de poste têm papel importante para clientes na conversão da energia, sendo um dos ativos mais presentes no sistema elétrico atual. O analisador desenvolvido neste TCC viabiliza o acompanhamento remoto do funcionamento do transformador permitindo identificar falhas e sobrecargas, o que torna o sistema de distribuição mais seguro e eficiente.
Código do trabalho: ELD06
 
 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA EM IOT

O desperdício de água é uma das maiores preocupações da população mundial, por sua escassez, uso indevido e desperdício. Neste trabalho busca-se solucionar esses problemas por meio de tecnologias em nuvem, modelos preditivos e Inteligência Artificial, com um novo modelo de controle, gerenciamento de água e mitigação de vazamentos. Inicialmente instalado nas dependências do Instituto Mauá de Tecnologia, compõe o projeto de "Smart Campus", podendo futuramente ser comercializado às distribuidoras e prefeituras.
Código do trabalho: ELD05
 
 

SISTEMA INTELIGENTE DE DETECÇÃO E ALERTA DE FALTA DE FASE

Este projeto trata da proposição de um meio de detecção eletrônica em condições de falta total ou parcial de energia elétrica, provocando alerta por mensagem de texto e realização de chamada telefônica para números cadastrados. É possível utilizar-se o sistema em conjunto com outros dispositivos de proteção. O projeto destina-se a equipamentos elétricos, instalações trifásicas residenciais, comerciais ou industriais.
Código do trabalho: ELN03