Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia Elétrica
2018

Número de trabalhos exibidos: 4

"PARKCARE" - DISPOSITIVO PARA MONITORAMENTO DA DOENÇA DE PARKINSON

O projeto consiste na utilização da engenharia para auxiliar os diagnósticos da Doença de Parkinson. O auxílio dá-se por um dispositivo capaz de monitorar os tremores do paciente, não apenas durante as curtas consultas ao neurologista, mas também no cotidiano. O monitoramento é feito por um giroscópio e um acelerômetro, acoplados a uma pulseira, com envio de dados e processamento em dispositivos móveis, que poderão ser visualizados num aplicativo.
Código do trabalho: ELN02
 
 

COMPENSAÇÃO DE REATIVOS E EFEITOS DE HARMÔNICOS EM INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS NA BAIXA TENSÃO

Neste trabalho procura-se apresentar uma solução simples para minimizar a distorção harmônica e realizar a compensação reativa de um problema industrial.
Código do trabalho: ELN01
 
 

ENERGIAS SOLAR E EÓLICA - APLICAÇÕES EM PEQUENA ESCALA

Uma das maiores preocupações atuais é a disponibilidade de energia elétrica quanto à sustentabilidade. Este projeto consiste na implementação de mini-usinas distribuídas (energias solar e eólica integradas) a fim de minimizar os custos do consumidor final. Isso serve para prevenir a construção de grandes usinas e de longas linhas de transmissão de energia. Contribuem, portanto, para o sistema elétrico de potência por aumentar a oferta de energia sem agredir o meio ambiente.
Código do trabalho: ELD01
 
 

EPI-ID - SISTEMA DE GERENCIAMENTO PARA EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Nota-se uma carência na área da construção civil em relação ao gerenciamento dos equipamentos individuais de segurança. Desenvolveu-se, neste trabalho, um sistema eletrônico que verifica os EPIs de cada funcionário que entre na obra, salvando as informações num banco de dados. Os principais benefícios são a certeza de que o funcionário usa os EPIs corretos para sua função, de que há gestão de estoque, folha de ponto, a validade dos EPIs e a geração de relatórios. E esses relatórios são acessados pelo "site" desenvolvido.
Código do trabalho: ELN03