Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso...

Engenharia de Alimentos

Número de trabalhos exibidos: 5

APLICAÇÃO DE ULTRAFILTRAÇÃO DO LEITE NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE DOCE DE LEITE

Atualmente,o mercado valoriza produtos nutritivos,mais saborosos e com maior tempo de vida útil que os produtos tradicionais. Com esse objetivo, foi desenvolvido um processo de produção de doce de leite com maior teor de proteínas, reduzido em lactose e com excelentes características sensoriais. Foi utilizado o processo de ultrafiltração para concentração seletiva da proteína e redução da lactose do leite desnatado, o que evita a formação de grandes cristais encontrados no produto tradicional.
Estande: 240
Código do trabalho: ALD03

DESENVOLVIMENTO DE "SMOOTHIE" COM ALTO TEOR DE PROTEÍNA E BAIXO TEOR DE LACTOSE

Projeto empreendedor conjunto desenvolvido por alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, "Design" de Produtos e Administração de Empresas, para pesquisa e desenvolvimento de um "Smoothie" com alto teor de proteína e reduzido teor de lactose, além da criação da marca, embalagem e plano de negócios para determinar a viabilidade do processo produtivo, com estratégias econômicas e de Marketing.
Estande: 142
Código do trabalho: ALD02

DESENVOLVIMENTO DE "SORBET" DE ABACAXI COM GENGIBRE COM ADIÇÃO DE INHAME COMO COADJUVANTE TECNOLÓGICO

Neste trabalho desenvolveu-se um "sorbet" de abacaxi com gengibre utilizando-se o inhame como substituinte de aditivos químicos de gelados comestíveis que contribuem significativamente para a cremosidade e maciez do produto, funcionando como um coadjuvante tecnológico.
Estande: 153
Código do trabalho: ALD05

DESENVOLVIMENTO DE BEBIDA EM PASTILHA COM BASE DE FOLHA DE MORINGA ("MORINGA OLEIFERA")

MorE é o preparado para bebida da folha de moringa e limão, ideal para pessoas práticas, preocupadas com saúde, bem-estar e sustentabilidade. Em forma de pastilha, apresenta fácil transporte, rápido preparo e reduz o consumo de embalagens descartáveis comuns às bebidas comercializadas. Sua diluição pode ser feita em água natural, gaseificada ou quente. O consumo da moringa é recomendado pela OMS no combate à desnutrição infantil por apresentar elevados conteúdos de proteína, cálcio e potássio.
Estande: 123
Código do trabalho: ALD01

DESENVOLVIMENTO DE UM SORVETE PROBIÓTICO DE SOJA VERDE

O trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de um sorvete com base de soja verde com propriedades probióticas e prebióticas, sem lactose e nenhum ingrediente de origem animal. O uso da soja verde, também conhecida como Edamame, em vez da soja madura, é uma inovação no mercado de alimentos e tem como vantagem a melhoria das características nutricionais e sensoriais do produto.
Estande: 232
Código do trabalho: ALD04