Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia de Alimentos
2018

Número de trabalhos exibidos: 7

"PET FOOD" LIOFILIZADO

O "pet food" liofilizado é um alimento desidratado a frio, destinado a cães adultos que não possuem restrição alimentar. Conveniente, pois é reconstituído em poucos minutos, bastando adição de água à temperatura ambiente para o consumo. A liofilização é um método de conservação eficaz na preservação das características nutricionais e sensoriais do alimento.
Código do trabalho: ALD06
 
 

ÁLCOOL EM PÓ

Com uma proposta inovadora para o mercado, o produto foi pensado a partir da CONVENIÊNCIA, considerando a praticidade de manipular, transportar e armazenar o álcool como insumo em processos de produtos farmacêuticos e alimentícios. Esse insumo em pó é obtido com a pulverização do etanol pelo método da adsorção em "blend" de carreadores utilizando a drageadora industrial.
Código do trabalho: ALD02
 
 

BEBIDA DE COCO ENRIQUECIDA DE PROTEÍNA E FIBRA

Desenvolvimento de bebida destinada ao público vegano com adição de proteínas e fibras, sem açúcar e com sabor de café. A motivação para o desenvolvimento desta bebida é decorrente do aumento crescente de consumidores com restrições alimentares e que procuram alimentos isentos de lactose e glúten. Para sua produção, utilizaram-se coco e café, frutos abundantes e característicos do Brasil, e ervilha como fonte proteica.
Código do trabalho: ALD07
 
 

DESENVOLVIMENTO DE GELEIA "PREMIUM" DE CAFÉ

Pesquisas recentes mostram que o café é o grande protagonista das tendências de mercado dos próximos 5 anos. E por que não juntar a bebida mais consumida no Brasil com o produto em constante crescimento no mundo? Assim, foi criada a "Café no pão", geleia "premium" sabor café.
Código do trabalho: ALD01
 
 

SEGURANÇA MICROBIOLÓGICA DE QUEIJO ARTESANAL

Queijos artesanais produzidos com leite cru necessitam de cuidados devido à possível presença de micro-organismos patogênicos no produto final. Dessa maneira, a etapa de maturação e a presença de cultura "starter" natural são essenciais para a qualidade e segurança do produto. Este projeto teve como objetivo simular a produção de queijos artesanais com leite cru e determinar como as condições de processo podem contribuir para a obtenção de um queijo que seja seguro para o consumidor.
Código do trabalho: ALD03
 
 

SOBREMESA LÁCTEA ZERO AÇÚCAR

A demanda de produtos industrializados com ingredientes naturais vem crescendo, por isso um dos princípios do trabalho é levar ao consumidor alternativas mais naturais com a intenção de fornecer opções às pessoas que procuram uma dieta com redução ou sem açúcar. O projeto consiste em desenvolver uma sobremesa láctea, sabor chocolate, sem açúcar, adoçada com "Stevia”. Edulcorante natural que não fornece calorias, apresenta a capacidade de adoçar, em média, 200 a 300 vezes mais que o açúcar.
Código do trabalho: ALD04
 
 

SORVETE ALTA PROTEÍNA BAIXA LACTOSE

Com foco no desenvolvimento de um produto saudável tanto para o público praticante de esportes quanto para os apreciadores de sorvetes, foi desenvolvido um processo de produção de sorvete com alto teor de proteína, baixo teor de gordura e teor reduzido de lactose. Os teores de proteína e lactose foram ajustados por meio do processo de ultrafiltração de leite desnatado para se obter um sorvete com sabor e textura adequados.
Código do trabalho: ALD05