Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia de Alimentos
2017

Número de trabalhos exibidos: 5

APLICAÇÃO DE ULTRAFILTRAÇÃO DO LEITE NO PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE DOCE DE LEITE

Atualmente,o mercado valoriza produtos nutritivos,mais saborosos e com maior tempo de vida √ļtil que os produtos tradicionais. Com esse objetivo, foi desenvolvido um processo de produ√ß√£o de doce de leite com maior teor de prote√≠nas, reduzido em lactose e com excelentes caracter√≠sticas sensoriais. Foi utilizado o processo de ultrafiltra√ß√£o para concentra√ß√£o seletiva da prote√≠na e redu√ß√£o da lactose do leite desnatado, o que evita a forma√ß√£o de grandes cristais encontrados no produto tradicional.
Estande: 240
Código do trabalho: ALD03
 

DESENVOLVIMENTO DE "SMOOTHIE" COM ALTO TEOR DE PROTE√ćNA E BAIXO TEOR DE LACTOSE

Projeto empreendedor conjunto desenvolvido por alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, "Design" de Produtos e Administra√ß√£o de Empresas, para pesquisa e desenvolvimento de um "Smoothie" com alto teor de prote√≠na e reduzido teor de lactose, al√©m da cria√ß√£o da marca, embalagem e plano de neg√≥cios para determinar a viabilidade do processo produtivo, com estrat√©gias econ√īmicas e de Marketing.
Estande: 142
Código do trabalho: ALD02
 

DESENVOLVIMENTO DE "SORBET" DE ABACAXI COM GENGIBRE COM ADI√á√ÉO DE INHAME COMO COADJUVANTE TECNOL√ďGICO

Neste trabalho desenvolveu-se um "sorbet" de abacaxi com gengibre utilizando-se o inhame como substituinte de aditivos químicos de gelados comestíveis que contribuem significativamente para a cremosidade e maciez do produto, funcionando como um coadjuvante tecnológico.
Estande: 153
Código do trabalho: ALD05
 

DESENVOLVIMENTO DE BEBIDA EM PASTILHA COM BASE DE FOLHA DE MORINGA ("MORINGA OLEIFERA")

MorE √© o preparado para bebida da folha de moringa e lim√£o, ideal para pessoas pr√°ticas, preocupadas com sa√ļde, bem-estar e sustentabilidade. Em forma de pastilha, apresenta f√°cil transporte, r√°pido preparo e reduz o consumo de embalagens descart√°veis comuns √†s bebidas comercializadas. Sua dilui√ß√£o pode ser feita em √°gua natural, gaseificada ou quente. O consumo da moringa √© recomendado pela OMS no combate √† desnutri√ß√£o infantil por apresentar elevados conte√ļdos de prote√≠na, c√°lcio e pot√°ssio.
Estande: 123
Código do trabalho: ALD01
 

DESENVOLVIMENTO DE UM SORVETE PROBI√ďTICO DE SOJA VERDE

O trabalho tem como finalidade o desenvolvimento de um sorvete com base de soja verde com propriedades probióticas e prebióticas, sem lactose e nenhum ingrediente de origem animal. O uso da soja verde, também conhecida como Edamame, em vez da soja madura, é uma inovação no mercado de alimentos e tem como vantagem a melhoria das características nutricionais e sensoriais do produto.
Estande: 232
Código do trabalho: ALD04