Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia de Alimentos
2015

Número de trabalhos exibidos: 5

DESENVOLVIMENTO DE PANETONE SEM GLÚTEN COM O AUXÍLIO DA ENZIMA TRANSGLUTAMINASE

Recentemente aumentou o número de pessoas conscientizadas sobre a doença celíaca e intolerância a componentes do trigo, o que criou uma demanda de produtos para esse segmento de consumo. Neste projeto desenvolveu-se uma alternativa inovadora para a área de panificação com o auxílio da enzima transglutaminase, associando o sabor de chocolate ao produto. Pelas características, o chocotone sem glúten pode ser consumido por qualquer pessoa que aprecie o produto.
Estande: 102
Código do trabalho: ALD01
 

DESENVOLVIMENTO DE SORVETE

Neste trabalho desenvolveu-se um sorvete energético, em que o leite foi substituído por matérias-primas vegetais, isentas de lactose. O objetivo foi oferecer uma opção de alimento nutritivo e refrescante a um público com restrição ao consumo de lactose, mas que seja praticante de exercícios físicos para manutenção da saúde. Trata-se de produto não exclusivamente destinado a esse público, podendo ser consumido por qualquer pessoa apreciadora de gelados comestíveis.
Estande: 87
Código do trabalho: ALD05
 

IOGURTE GREGO FUNCIONAL

Iogurte funcional tipo grego é um produto inovador que alia as propriedades funcionais da farinha de maracujá e do colágeno ao iogurte, produto com grande aceitação pelo mercado consumidor. A massa-base de maracujá, resíduo da indústria produtora de sucos, obtida por meio da trituração das cascas da fruta e posterior liofilização, é rica em fibras e vitaminas. Sua adição ao iogurte promove a consistência e seu valor nutricional; com o colágeno, agrega funcionalidade ao produto.
Estande: 84
Código do trabalho: ALD06
 

OBTENÇÃO E APLICAÇÃO DE FARINHA DE CASCA DE UVA COM BASE EM RESÍDUO INDUSTRIAL

Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um processo para a obtenção de farinha de casca de uva com base em resíduos gerados nas indústrias processadoras de suco de uva, agregando valor a um subproduto dessa cadeia produtiva. A farinha, aplicada na formulação de um biscoito sem glúten devido ao crescimento da demanda por alimentos dessa categoria, proporciona características funcionais, como fibras e substâncias antioxidantes, a um produto já consolidado no mercado.
Estande: 122
Código do trabalho: ALD04
 

SOBREMESA LÁCTEA PROTEICA

Alimentos ricos em proteínas, com baixos teores de gorduras e açúcares estão entre os produtos mais procurados no mercado de alimentação saudável. Leite desnatado, fonte de todos os aminoácidos essenciais, concentrado por ultrafiltração, foi utilizado como base para o desenvolvimento de um produto com alto teor de proteínas e pronto para consumo. A sobremesa láctea "Chocofit" é rica em proteínas de alta qualidade e adequada para pessoas que buscam uma vida saudável.
Estande: 146
Código do trabalho: ALD03