Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Engenharia de Produção
2016

Número de trabalhos exibidos: 38

"BIKE SHARING": AN√ĀLISE CR√ćTICA E ESTUDO DE VIABILIDADE DO SISTEMA

Este trabalho consiste numa an√°lise cr√≠tica do sistema de compartilhamento de bicicletas da cidade de S√£o Paulo. Com ela busca-se avaliar potenciais melhorias para o sistema e a percep√ß√£o dos cidad√£os quanto √† utiliza√ß√£o dele na cidade. As melhorias conseguidas com ele s√£o: redu√ß√£o dos poluentes atmosf√©ricos, exerc√≠cio f√≠sico ao usu√°rio, melhoria do tr√Ęnsito, redu√ß√£o do tempo gasto com deslocamento e diminui√ß√£o dos custos com modais automotivos. Atinge todos os p√ļblicos com interesse no deslocamento pr√°tico.
Estande: 126
Código do trabalho: PMD15
 
Data da Banca de Avaliação: 03/12/2019 21:00
Local da Banca de Avaliação: sala H206
 

ALAVANCAGEM OPERACIONAL NUMA EMPRESA DO SETOR VIDREIRO

Este trabalho √© um estudo de caso na empresa Garante Ind√ļstria de Vidros Ltda. Foram aplicados conceitos estudados durante a gradua√ß√£o, para se levantar as causas do principal problema relatado pela empresa, o alto √≠ndice de atrasos.
Estande: 113
Código do trabalho: PMD18
 
Data da Banca de Avaliação: 05/12/2019 19:50
Local da Banca de Avaliação: H206
 

AN√ĀLISE DOS ASPECTOS DA ERGONOMIA COGNITIVA NO TRABALHO NUMA INSTITUI√á√ÉO FINANCEIRA

O trabalho contempla um estudo sobre os fatores geradores de doenças psicológicas numa instituição financeira, para posteriormente se proporem algumas condutas para mitigá-las.
Estande: 174
Código do trabalho: PMN09
 

AN√ĀLISE E AVALIA√á√ÉO DOS SISTEMAS DE GERENCIAMENTO DE ESTOQUE: UM PROCESSO DE PARCEIRA NO SEGMENTO "PERSONAL CARE"

O estudo baseia-se na an√°lise de modelos de abastecimento de estoque, para an√°lise de viabilidade de melhoria. √Č realizada uma compara√ß√£o entre a estrutura de estoque do atual cen√°rio de uma empresa de "personal care" e diferentes modelos de ressuprimento, com o intuito de se verificar a viabilidade e possibilidade de melhoria nos par√Ęmetros que comp√Ķem o estoque (volume de estoque, custos de estoque, vari√°veis log√≠sticas e de qualidade).
Estande: 196
Código do trabalho: PMN04
 
Data da Banca de Avaliação: 28/11/2019 15:30
Local da Banca de Avaliação: Auditorio Alpha
 

APLICAÇÃO DA METODOLOGIA "KAIZEN" NUMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA

Neste estudo aplicou-se a metodologia "Kaizen" na √°rea de cart√Ķes de cr√©dito e d√©bito numa Institui√ß√£o Financeira. Envolve mapeamento de processos e an√°lise de indicadores por meio das ferramentas de Engenharia de Produ√ß√£o, como DMAIC, "Ishikawa", "Brainstorming", 5 Por- qu√™s, Gr√°fico de "Pareto", 5W2H, "Benchmarking", "Just in Time" e "Kanban".
Estande: 209
Código do trabalho: PMD09
 
Data da Banca de Avaliação: 06/12/2019 19:00
Local da Banca de Avaliação: Sala J301B
 

AUMENTO DE CAPACIDADE DE UMA LINHA AUTOMOBIL√ćSTICA

O objetivo do presente trabalho √© propor um aumento de capacidade de uma linha de produ√ß√£o em s√©rie do setor automobil√≠stico, com a redu√ß√£o do tempo de ciclo utilizando um modelo computacional de simula√ß√£o de eventos discretos. Realizou-se uma parceria com a Volkswagen do Brasil, que forneceu todas as informa√ß√Ķes necess√°rias para o desenvolvimento do estudo.
Estande: 101
Código do trabalho: PMN07
 

DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA ENSINO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Desenvolvimento de jogos educativos que buscam auxiliar e complementar o aprendizado dos alunos de Engenharia de Produ√ß√£o. Uma maneira interativa e din√Ęmica de ensinar importantes teorias do curso.
Estande: 151
Código do trabalho: PMD10
 
Data da Banca de Avaliação: 09/12/2019 19:00
Local da Banca de Avaliação: Sala H-203
 

DESENVOLVIMENTO DE UM MANUAL ORIENTATIVO PARA A ELABORA√á√ÉO DO LIVRO DE REGISTRO DA PRODU√á√ÉO E DO ESTOQUE EM PEQUENAS E M√ČDIAS EMPRESAS - BLOCO K


Neste estudo, analisou-se a rela√ß√£o entre as √°reas produtivas e de controladoria de empresas, visando ao desenvolvimento de um manual para auxiliar pequenos e m√©dios empres√°rios no atendimento da nova legisla√ß√£o do Sistema P√ļblico de Escritura√ß√£o Digital (SPED) do Governo Federal Brasileiro, com a elabora√ß√£o do livro de registro e controle da produ√ß√£o e do estoque.
Estande: 165
Código do trabalho: PMD20
 
Data da Banca de Avaliação: 05/12/2019 20:40
Local da Banca de Avaliação: H206
 

DESENVOLVIMENTO DE UM PROCESSO DE PRODUÇÃO INOVATIVO DE PRANCHAS DE SURFE

Este trabalho de conclusão de curso visou ao estudo da viabilidade técnica e financeira de um processo produtivo de pranchas de surfe. Este método minimizou atividades exclusivamente manuais e reduziu os custos variáveis e prazos de produção. O processo engloba a fabricação de pranchas de surfe por moldagem e injeção de poliuretano expansível. Para isso foram utilizados: moldes usinados em ReinShape, laminação em fibra de vidro e resina e poliuretano rígido expansível.
Estande: 192
Código do trabalho: PMD19
 
Data da Banca de Avaliação: 04/12/2019 19:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Alpha
 

DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE "SOFTWARE" BASEADO NO CONCEITO ERP PARA MICROEMPRESAS DO SETOR ALIMENT√ćCIO EM PLATAFORMA MICROSOFT "ACCESS"

O Projeto consiste em desenvolver um "software" de gestão para micro e pequenas empresas do setor alimentício baseado no conceito ERP em plataforma Microsoft "Access".
Estande: 164
Código do trabalho: PMD13
 
Data da Banca de Avaliação: 03/12/2019 20:00
Local da Banca de Avaliação: U29
 

ELABORAÇÃO DE UM MODELO DE GESTÃO DE ESTOQUES PARA A INDÚSTRIA DE AUTOPEÇAS

Neste projeto, elaborou-se um sistema de gestão de estoque de matéria-prima que, por suas métricas, permitiu à empresa caso, Aunde Brasil, gerenciar seus estoques de forma eficaz, reduzindo falhas por excedente ou escassez de materiais em descompasso com a demanda de produção, atendendo a variação do mercado na qual está inserta.
Estande: 22
Código do trabalho: PMD07
 

ESTUDO DA APLICA√á√ÉO DO RES√ćDUO INDUSTRIAL GERADO NA FABRICA√á√ÉO DE PNEUS

O estudo consiste em buscar alternativas t√©cnicas e econ√īmicas de aproveitamento de um dos res√≠duos industriais cr√≠ticos na fabrica√ß√£o de pneus na Pirelli: o tecido met√°lico emborrachado. Foram procuradas alternativas de redu√ß√£o na gera√ß√£o do res√≠duo, buscando-se a produ√ß√£o P+L.
Estande: 116
Código do trabalho: PMD14
 
Data da Banca de Avaliação: 04/12/2019 20:40
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Alpha
 

ESTUDO DA MOBILIDADE URBANA DE PEDESTRES NUMA GRANDE CIDADE USANDO "BIG DATA"

Num mundo cada vez mais conectado e com a explos√£o das redes sociais e dispositivos m√≥veis, dados nunca foram t√£o abundantes. Apesar de isso ser de senso comum, o fato de esses dados serem p√ļblicos n√£o √© trivial. Neste trabalho buscou-se descrever a movimenta√ß√£o de pedestres a partir de dados geolocados captados no Twitter.
Estande: 94
Código do trabalho: PMD04
 
Data da Banca de Avaliação: 02/12/2019 17:00
Local da Banca de Avaliação: J304b
 

ESTUDO DA VIABILIDADE T√ČCNICA, ECON√ĒMICA E FINANCEIRA DA CONSTRU√á√ÉO DE UMA PLANTA-PILOTO PARA PROCESSAR RES√ćDUOS S√ďLIDOS PL√ĀSTICOS RECOLHIDOS PELA PREFEITURA DE S√ÉO CAETANO DO SUL

O objetivo deste trabalho √© um estudo da viabilidade t√©cnica, econ√īmica e financeira de uma planta-piloto que realiza os processos de limpeza, tratamento e transforma√ß√£o de res√≠duos pl√°sticos coletados e triados pela Prefeitura de S√£o Caetano do Sul.
Estande: 170
Código do trabalho: PMD21
 
Data da Banca de Avaliação: 02/12/2019 09:00
Local da Banca de Avaliação: AUDIT√ďRIO GAMA
 

ESTUDO DE ALTERNATIVAS DE CONSUMO DO G√ĀS LIQUEFEITO DO PETR√ďLEO NO MERCADO NACIONAL

Este é um estudo de alternativas de consumo de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Brasil, que instrumente a inserção desse combustível em novos mercados em detrimento do aumento da oferta desse energético a partir de 2020.
Estande: 65
Código do trabalho: PMD16
 
Data da Banca de Avaliação: 04/12/2019 19:50
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Alpha
 

ESTUDO DE CASO DE UMA PADARIA COM √äNFASE NA REDU√á√ÉO DE CUSTOS POR MEIO DA DIMINUI√á√ÉO DE DESPERD√ćCIOS

O objetivo do trabalho é reduzir os custos do setor de confeitaria de uma padaria, por meio da diminuição do desperdício de matéria-prima e produtos finais descartados por vencimento. Tendo em vista a crise atual e o aumento da concorrência no setor das padarias, a redução de desperdício pode-se tornar uma das principais iniciativas para manter o objeto do trabalho, a Padaria Villa Petra, competitiva no mercado e aumentar o seu lucro.
Estande: 47
Código do trabalho: PMD12
 
Data da Banca de Avaliação: 12/12/2019 16:00
Local da Banca de Avaliação: J-301B
 

ESTUDO DE CASO SOBRE ALTO √ćNDICE DE RETRABALHO NUMA IND√öSTRIA DE PROJETO E MANUFATURA DE DISPOSITIVOS DE QUALIDADE

Este estudo de caso foi realizado na empresa Indmor, atuante no ramo de qualidade automotiva desde 1994, com dispositivos de controle de qualidade. O objetivo deste estudo √© propor solu√ß√Ķes com t√©cnicas, m√©todos e procedimentos operacionais aplicados na execu√ß√£o das tarefas, que auxiliem a empresa a reduzir os √≠ndices de n√£o conformidade a fim de trazer vantagem competitiva √† empresa no mercado em que atua.
Estande: 189
Código do trabalho: PMN10
 

ESTUDO DE CASO: AUMENTO DA COMPETITIVIDADE COM A REDU√á√ÉO DE ATRASOS NUMA GR√ĀFICA REC√ČM-ESTRUTURADA

Este estudo visa reduzir o "lead time" desde o recebimento do pedido até a entrega do produto final de uma empresa gráfica, com a finalidade de melhorar os resultados obtidos na produção. O modelo de fluxo de processos proposto acarreta a redução de atrasos (objetivo primário) e melhoria do índice de aproveitamento dos equipamentos (objetivo secundário), com consequente redução de custos. Espera-se como resultado final um lucro maior para a empresa.
Estande: 146
Código do trabalho: PMN15
 

ESTUDO DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM FAB LAB NUMA UNIVERSIDADE INOVADORA E EMPREENDEDORA

O objetivo deste trabalho √© estudar a viabilidade de implementa√ß√£o de um Fab Lab dentro da Mau√° para contribuir significativamente para a transforma√ß√£o do IMT num centro tecnol√≥gico e empreendedor, atingindo diretamente alunos, docentes e p√ļblico externo.
Estande: 184
Código do trabalho: PMN06
 

ESTUDO DE VIABILIDADE T√ČCNICA E ECON√ĒMICA DE UM CENTRO DE VIV√äNCIA PARA IDOSOS COM ATIVIDADES QUE AGREGAM VALOR

Os centros de vivência para idosos do Brasil geralmente deixam seus hóspedes sem realizar qualquer atividade produtiva, o que ocasiona tédio e acarreta consequências piores. Este trabalho consiste na criação de um modelo de centro de vivência para idosos, para aproveitarem seu tempo na instituição, na criação de produtos e serviços valorizados pela sociedade. Essas atividades ajudam financeiramente o idoso a se hospedar com boa qualidade, usufruir da variedade de seus serviços e encontrar disponibilidade de amparo.
Estande: 75
Código do trabalho: PMD17
 
Data da Banca de Avaliação: 05/12/2019 19:00
Local da Banca de Avaliação: H206
 

ESTUDO DE VIABILIDADE T√ČCNICA E ECON√ĒMICA PARA A INSTALA√á√ÉO DE UMA UNIDADE DE TERCEIRIZA√á√ÉO DE PRODUTOS PROMOCIONAIS NO INTERIOR DE UMA IND√öSTRIA DE GRANDE PORTE DO RAMO DE BENS DE CONSUMO

Neste trabalho buscou-se, como objetivo primeiro, reduzir os gastos da companhia que hoje dispensa altos valores com m√£o de obra terceirizada, armazenagem e frete para a produ√ß√£o de produtos promocionais em terceiros. Como segundo, foram: diminuir a frequ√™ncia de problemas de qualidade; reduzir o n√ļmero de reclama√ß√Ķes de consumidores; reduzir a complexidade no processo de terceiriza√ß√£o e otimizar espa√ßo inutilizado na f√°brica.
Estande: 199
Código do trabalho: PMN12
 

ESTUDO DO FLUXO DE ATENDIMENTO DE UMA EMPRESA DE MEDICINA DIAGN√ďSTICA E ELABORA√á√ÉO DE PROPOSTA PARA REDUZIR O TEMPO DE PERMAN√äNCIA DO CLIENTE NO SISTEMA

Estudo do fluxo de atendimento de uma empresa de medicina diagnóstica a fim de reduzir o tempo de espera dos pacientes e do atendimento nos guichês. A partir da coleta de dados, foi possível elaborar um fluxograma do atendimento atual e aplicar num "software" de simulação para análise do desempenho do sistema. Os resultados obtidos possibilitaram uma nova proposta de melhoria, transferindo atividades do atendimento na clínica para o pré-atendimento fora da clínica.
Estande: 109
Código do trabalho: PMD11
 
Data da Banca de Avaliação: 12/12/2019 19:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Gama
 

ESTUDO DO POTENCIAL DE REDUÇÃO DE FILAS EM RESTAURANTES COM UM SISTEMA DE PAGAMENTO DE CONTA "ONLINE" UTILIZANDO SIMULAÇÃO DE EVENTOS DISCRETOS

A fila de espera √© um problema em restaurantes, e novas tecnologias podem auxiliar para sua redu√ß√£o. O restaurante "Feed Food" disp√Ķe de uma ferramenta de pagamento "online" de conta por "smartphone", por√©m ela s√≥ √© utilizada por 5% de seus clientes. Foi criada uma simula√ß√£o "Feed Food" e, a partir desse cen√°rio-base, criados cen√°rios √≥timos em que a utiliza√ß√£o do pagamento "online" varia, para que seja observada a rela√ß√£o entre seu uso e as filas de espera, bem como as desist√™ncias de clientes.
Estande: 154
Código do trabalho: PMD02
 
Data da Banca de Avaliação: 13/12/2019 10:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Alfa
 

EXTENSOR EL√ČTRICO MODULAR

O Extensor Elétrico Modular, o qual é apresentado e discutido neste trabalho, visa proporcionar uma solução prática, com baixo custo e com apelo estético para o problema de distribuição inadequada de tomadas, além de isolar qualquer fiação do contato direto do usuário, proporcionando um produto seguro e minimizando os riscos de choque elétrico.
Estande: 104
Código do trabalho: PMN05
 

FERRAMENTA DE EFICI√äNCIA ENERG√ČTICA PARA SISTEMAS DE ILUMINA√á√ÉO DE PME

Desenvolvimento de uma ferramenta no Excel, voltada a sistemas de ilumina√ß√£o de pequenas e m√©dias empresas. A ferramenta apresenta alternativas de l√Ęmpadas que possibilitam a redu√ß√£o do consumo de energia e do gasto financeiro, levando a uma efici√™ncia maior nesses sistemas. Al√©m da redu√ß√£o do consumo de energia e economia a serem obtidas, outros resultados apresentados s√£o o investimento necess√°rio e o "payback".
Estande: 17
Código do trabalho: PMD01
 

IDENTIFICA√á√ÉO DE OPORTUNIDADES DE MELHORIA DAS GEST√ēES AMBIENTAL E ECON√ĒMICA DE UM RESTAURANTE POR MEIO DE CONCEITOS DE PRODU√á√ÉO MAIS LIMPA

Neste trabalho, buscou-se a padronização dos processos do restaurante da Mauá, para a redução de desperdícios e perdas, além de se minimizarem os impactos ambientais. Obteve-se um reflexo positivo nas receitas, uma vez que se conseguiu saber o custo do prato. O preço continuou competitivo, além de se obter maior margem de lucro.
Estande: 80
Código do trabalho: PMD25
 
Data da Banca de Avaliação: 09/12/2019 11:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Beta
 

LINHA DE MONTAGEM

Este trabalho consiste no projeto de uma linha de montagem de um dispositivo elétrico que traz uma nova tecnologia para o Brasil. Nele apresenta-se a simulação da linha.
Estande: 160
Código do trabalho: PMD08
 
Data da Banca de Avaliação: 09/12/2019 20:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Beta
 

MAPEAMENTO SO FLUXO DE VALOR E SIMULA√á√ÉO DO PROCESSO DE ENSAIO DE MOTORES DA DIVIS√ÉO DE MOTORES E VE√ćCULOS DO IMT

O objetivo deste trabalho √© propor solu√ß√Ķes para aumentar a capacidade das instala√ß√Ķes da Divis√£o de Motores e Ve√≠culos (DMV) do Instituto Mau√° de Tecnologia (IMT), as quais s√£o utilizadas para a realiza√ß√£o de ensaios de Motores de Combust√£o Interna (MCI). Foi desenvolvido um modelo de simula√ß√£o que serviu de recurso para propostas de solu√ß√Ķes, mediante os resultados obtidos no modelo.
Estande: 204
Código do trabalho: PMD03
 
Data da Banca de Avaliação: 04/12/2019 20:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Gama
 

MELHORIA NA EFICIÊNCIA OPERACIONAL NA LINHA DE FABRICAÇÃO DE FECHADURAS: ESTUDO DE CASO EM UMA MICROEMPRESA

Neste trabalho tem-se como objetivo colaborar para o aumento da produtividade e elimina√ß√£o de desperd√≠cios de uma microempresa de fechaduras, visando a uma padroniza√ß√£o de processos e racionaliza√ß√£o do fluxo de materiais. Este estudo apresenta uma proposta de implementa√ß√£o de t√©cnicas do "Lean Manufacturing", que tem como objetivo principal melhor organiza√ß√£o do ambiente de trabalho. Torna-se, assim, a UEME mais competitiva frente ao cen√°rio de instabilidade econ√īmica.
Estande: 10
Código do trabalho: PMN13
 

MELHORIA NA PRODUTIVIDADE EM INDÚSTRIA TÊXTIL: ESTUDO DE CASO

Realizou-se um estudo de caso numa empresa de colchas com o objetivo de auxiliar sua produtividade, para se tornar competitiva. Foram utilizadas ferramentas como: diagrama de Ishikawa, SIPOC, previsão de demanda e definição de custos/lucro, a fim de aumentar a produção. A monetização do projeto pode ser realizada, inicialmente, por meio de um empréstimo e,com o passar do tempo, utilizando-se recursos próprios, já que existe uma previsão de aumento de fluxo de caixa/faturamento.
Estande: 25
Código do trabalho: PMD05
 
Data da Banca de Avaliação: 06/12/2019 21:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Beta
 

MERCADO "DRIVE-THRU"

O trabalho em quest√£o apresenta um novo modelo de mercado cujo foco √© atender os novos comportamentos e anseios da sociedade moderna, oferecendo uma alternativa mais r√°pida e c√īmoda para a realiza√ß√£o de compras dom√©sticas de pequenas quantidades. A proposta deste projeto √© a de que o consumidor realize todo o processo de compra dentro de seu ve√≠culo, para minimizar o tempo gasto na tarefa.
Estande: 117
Código do trabalho: PMN01
 
Data da Banca de Avaliação: 09/12/2019 09:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Beta
 

OTIMIZAÇÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS EM BUSCA DA COMPETITIVIDADE NUMA MICROEMPRESA DO RAMO TÊXTIL

O projeto consiste em identificar a causa de impedimento das vendas para reestruturar os estoques existentes e auxiliar na criação de novos produtos. Em seguida, melhorar o fluxo da cadeia produtiva.
Estande: 195
Código do trabalho: PMN11
 

PROPOSTA DE ARRANJOS LOG√ćSTICOS PARA SEGMENTO DE COM√ČRCIO ALIMENT√ćCIO COM PONTO DE VENDA M√ďVEL

Tendo em vista o crescimento do comércio de alimentação fora de casa no Brasil, "food-truck" passa a ser um novo segmento, complexo e ainda não estudado. Este trabalho tem como objetivo a análise da cadeia de suprimentos e compreensão das principais características logísticas desse setor, propondo cenários de melhoria no poder de reação sobre sua demanda, aumentando seu nível de serviço ao cliente e buscando reduzir possíveis custos.
Estande: 127
Código do trabalho: PMN14
 
Data da Banca de Avaliação: 02/12/2019 18:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Gama
 

PROPOSTA DE UM M√ČTODO DE AN√ĀLISE DE SISTEMAS DE TRANSPORTE P√öBLICO

Esta √© uma proposta de um m√©todo de avalia√ß√£o da qualidade do servi√ßo do sistema de transporte p√ļblico por meio de indicadores de desempenho. O m√©todo proposto tem como fundamenta√ß√£o a an√°lise estat√≠stica da movimenta√ß√£o da frota de √īnibus do transporte p√ļblico de S√£o Paulo por meio de dados de GPS disponibilizados publicamente pela SPTrans.
Estande: 92
Código do trabalho: PMN03
 
Data da Banca de Avaliação: 10/12/2019 18:30
Local da Banca de Avaliação: Beta
 

RACIONALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DE FIOS TREFILADOS

Desenvolver uma estratégia a fim de obter vantagem competitiva numa pequena empresa de trefilação buscando identificar oportunidades de melhoria operacional com a análise técnica do fluxo de processos de produção.
Estande: 38
Código do trabalho: PMN08
 
Data da Banca de Avaliação: 30/11/2019 11:30
Local da Banca de Avaliação:
 

RECUPERA√á√ÉO DE √ĀGUA EM TORRES DE RESFRIAMENTO

O trabalho consiste em se proporem solu√ß√Ķes com potencial para a recupera√ß√£o de parte da √°gua evaporada pelas torres de resfriamento do "Shopping" Plaza Sul.
Estande: 79
Código do trabalho: PMD22
 

REDU√á√ÉO DO TEMPO DE MANUTEN√á√ÉO PREVENTIVA DA M√ĀQUINA DE CORTE DE UMA GRANDE EMPRESA DE EMBALAGEM

O objetivo deste trabalho é reduzir o tempo de manutenção preventiva numa máquina de corte de uma empresa de embalagem de grande porte a partir da adaptação do roteiro de manutenção do WCM ("World Class Manufacturing"), que se utiliza de uma metodologia para organizar, encontrar anomalias, padronizar e treinar os trabalhadores corretamente para as atividades necessárias. O problema aqui posto pode ser definido como a alta demanda de tempo para a realização do processo de manutenção.
Estande: 72
Código do trabalho: PMD06
 
Data da Banca de Avaliação: 09/12/2019 16:00
Local da Banca de Avaliação: Audit√≥rio Beta
 

SUPERMERCADO DO FUTURO CONCEITUAL

Este trabalho tem por objetivo reunir recursos e inova√ß√Ķes aplic√°veis ao setor supermercadista, para contribuir na elabora√ß√£o de estrat√©gias futuras, que incluam: infraestrutura adequada para a movimenta√ß√£o de pessoas, materiais com o m√≠nimo impacto ambiental e identifica√ß√£o/atendimento dos anseios dos consumidores por minera√ß√£o de dados.
Estande: 66
Código do trabalho: PMN02