Pesquisa de trabalhos

 
 
A pesquisa é realizada em todas as informações.
Os campos da busca são: título do trabalho, descrição, código do trabalho, estande, nome do aluno e RA.
Caso deseje-se procurar em todos os cursos, selecionar "Todos os cursos" na caixa "Selecionar outro curso..."
 
 
 
 

Design
2017

Número de trabalhos exibidos: 9

"DESIGN" DE CHINELO ECOL√ďGICO

O projeto aborda o problema do alto consumo de calçados infantis no período de crescimento e o descarte de chinelos de borracha que levam cerca de 500 anos para se decomporem. O chinelo proposto possui sementes vegetais misturadas a uma variação de poliuretano obtido com fontes renováveis (biomassa) que leva de 4 a 5 anos para se decompor. A criança plantará o chinelo na terra e o material começará a se decompor, liberando as sementes nele contidas, que germinarão em pouco tempo.
Estande: 158
Código do trabalho: DSGN07
 

"DESIGN" DE EXPERIÊNCIA: IDOSOS

Este projeto consiste no desenvolvimento de um andador com elementos de alta tecnologia para idosos. Apoiado em quatro rodas, dispostas de forma que aumente a seguran√ßa do usu√°rio, o andador oferece recursos como bot√Ķes para chamadas telef√īnicas para solicitar aux√≠lio e outros de sinaliza√ß√£o. Constru√≠do em alum√≠nio, garante leveza e, sendo todo articulado, facilita a montagem, transporte e desmontagem.
Estande: 48
Código do trabalho: DSGN05
 

"DESIGN" DE PRODUTOS 3D DE MATERIAL RECICLADO

O projeto Circulare envolve um sistema de transformação do lixo, que vai para as cooperativas de reciclagem, em produtos de "Design", constituindo um modelo de negócio de economia circular. O objetivo neste projeto é agregar valor às cooperativas de reciclagem e aos produtos de matéria-prima reciclada com capacitação dos cooperados, do "design" e da utilização de novas tecnologias, como a impressão 3D.
Estande: 147
Código do trabalho: DSGN08
 

"DESIGN" DE SISTEMA DE MOBILI√ĀRIO INFANTIL

O produto "Fuzzle" ("Fun + Puzzle") retoma o l√ļdico, incentiva a brincadeira e explora novas experi√™ncias. √Č um produto interativo formado por m√≥dulos que estimulam o desenvolvimento psicol√≥gico, motor e sensorial das crian√ßas com atividades dispostas de forma decorativa na parede otimizando o uso do quarto infantil. Por meio do desenvolvimento psicomotor, da explora√ß√£o lingu√≠stica e uso de s√≠mbolos e da percep√ß√£o sobre o mundo concreto, utiliza a brincadeira com um papel educacional.
Estande: 213
Código do trabalho: DSGN06
 

BICICLETA DE FIBRA DE CARBONO

O trabalho trata do desenvolvimento de uma bicicleta voltada para cidades metropolitanas brasileiras. O projeto uniu caracter√≠sticas de bicicletas ¬ďSpeeds¬Ē, ¬ďMountain Bikes¬Ē e Urbanas, para criar uma nova categoria. O quadro da bicicleta ser√° fabricado em fibra de carbono, um material super-resistente, leve e dur√°vel que aliou caracter√≠sticas "off road" num contexto urbano. O "design" dessa bicicleta √© ousado, futurista e bem projetado, desenvolvido por um grupo de "Designers" e Eng. Mec√Ęnicos.
Estande: 249
Código do trabalho: DSGN01
 

DESENVOLVIMENTO DE CHUVEIRO EL√ČTRICO INTELIGENTE

Este √© o projeto de um chuveiro que aprende os costumes de banho do usu√°rio quanto √† temperatura da √°gua, tendo suas a√ß√Ķes controladas por meio de um painel com uma tela LCD. Ao ligar o chuveiro, a √°gua fica armazenada at√© atingir a temperatura desejada, sendo poss√≠vel pausar a ducha a qualquer momento (para se ensaboar, por exemplo). O objetivo do projeto √© aplicar tecnologia e intelig√™ncia no dia a dia, reduzindo o consumo de √°gua e de energia. Para controle, ser√° disponibilizado acesso aos hist√≥ricos de consumo.
Estande: 120
Código do trabalho: DSGN03
 

DESENVOLVIMENTO DE LINHA DE EMBALAGENS PARA "SMOOTHIE"

Projeto empreendedor desenvolvido pelos cursos de Engenharia de Alimentos, "Design" de Produtos e Administra√ß√£o de Empresas, para pesquisa e desenvolvimento de um "Smoothie" com alto teor de prote√≠na e redu√ß√£o do teor de lactose, al√©m da cria√ß√£o da marca, embalagem e plano de neg√≥cios para se determinar a viabilidade do processo produtivo, com estrat√©gias econ√īmicas e de Marketing.
Estande: 142
Código do trabalho: DSGN04
 

ESTAÇÃO DE TRABALHO PARA BARBEIROS

O projeto √© voltado aos profissionais da barbearia visando ao conforto, praticidade e bem-estar dos barbeiros e seus clientes. Esses profissionais costumam ficar horas em p√©, o que pode gerar muitos problemas. Pensando nisso, desenvolveu-se uma esta√ß√£o de trabalho onde os barbeiros possam realizar parte do seu servi√ßo sentado numa cadeira. Com um "design" voltado √†s barbearias estilo "retr√ī", o produto disp√Ķe de rodas para movimenta√ß√£o e compartimentos para guardar instrumentos.
Estande: 188
Código do trabalho: DSGN02
 

REVISTA MISCEL√āNEA

Como a arte pode integrar diferentes realidades adultas e infanto-juvenis, inspirando pessoas a se expressarem? Desdobrando perspectivas para se perceber que a cultura e poesia est√° em n√≥s, decidiu-se pela aproxima√ß√£o dessa causa por meio de uma revista de arte-educa√ß√£o que √© o fundamento para essa integra√ß√£o e difus√£o cultural. Ela pode ser destacada ao meio, dividida em dois lados de uma mesma revista, voltada para p√ļblicos de diferentes idades, mas ambos os lados podem ser apreciados por todos.
Estande: 197
Código do trabalho: DSGN09